domingo, 11 de outubro de 2009

Divulgação: UM SALTO NA ESCURIDÃO, de Henry Evaristo


Mais um livro divulgado em minha humilde biblioteca. Dessa vez, o primeiro livro de Henry Evaristo, um escritor de talento extremo e elegante. Suas narrativas seguem a linha clássica (acho que ele e o Riesemberg teriam muito o que conversar, caso se encontrassem), com contos recheados daquela atmosfera bela e sinistra. Quem quiser conhecer seu trabalho antes de comprar, basta clicar abaixo:
Para saber mais sobre o livro (inclusive como adquirí-lo), basta clicar em um dos links abaixo. Depois, segue a sinopse feita por Victor Meloni.

"Histórias fantásticas representam um gênero literário tão antigo quanto o próprio ser - humano. Das lendas, dos mitos, do folclore e das tradições orais, os escritores retiram o vasto material a criar todo um universo irreal, sobrenatural. Daí, tem-se a receita indispensável para a construção de uma literatura que dá asas a nossa imaginação, onde casas mal-assombradas, criaturas nefandas, indivíduos perturbados, e toda uma gama de personagens insólitas, nos fazem dormir assustados, perscrutando os cantos escuros, nos cobrindo da cabeça aos pés com nossos ignóbeis lençóis. Alguns escritores fazem isto com tamanha propriedade, nos levam à recantos tão assustadores, que ficamos a pensar seriamente se tais indivíduos não estão realmente nos relatando a verdade. Se não estão nos apresentando uma história verídica, por isso tão cruciante. Sabemos que há muito estes gênios nos deixaram, e atualmente é raro o autor que consegue nos afligir com suas linhas. Aliás, é raríssimo, em se tratando de autores contemporâneos. Mas, existe uma luz ao final do túnel. E esta atende por Henry Evaristo! A maestria com que este escreve é algo que só vemos nos grandes mestres da Litfan, especialmente no terreno do medo. Os contos de terror de Henry Evaristo nos levam a um passeio lancinante, a uma dimensão de imperscrutável incômodo, um terreno cujo solo está apinhado de criaturas sibilinas, prontas a nos obsedar. Seus textos estão a todo instante entenebrecendo nosso ditame, nos mostrando, com o apetite edaz que só as linhas dos maiores é capaz, um mundo vertiginoso. Depois de ler Henry Evaristo, você nunca mais olhará a escuridão da mesma forma, uma vez que é abismal a sua capacidade de exprimir o desespero do homem diante do absurdo, que sussurra aos seus ouvidos: Hei! Você sabe onde está pisando?"

Pra fechar, uma entrevista com o autor sobre o lançamento do livro:

Entrevista

Abraços, boa leitura.

Um comentário:

  1. Opa! Muito obrigado pela divulgação Mario. Muito legal. Tantas palavras tão lisonjeiras de autores tão competentes só podem me deixar nas alturas. Abraço!

    ResponderExcluir