quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nova Participação Literária! Dessa vez, como Escritor Convidado da Antologia Zumbis - Quem Disse que Eles Estão Mortos? (Organização: Ademir Pascale)


Meus caros amigos, fui convidado para participar de mais uma coletânea literária. E dessa vez, como escritor convidado, com todo o destaque, pompa e circunstância que o cargo oferece! Rsrsrs. Agradeço imensamente ao escritor e organizador Ademir Pascale, que acredita no meu potencial a ponto de me oferecer tamanha honra (que vou dividir com M.D.Amado e com César Silva, que fará o prefácio!). E em um livro com uma temática tão legal! Que eu saiba, nenhum livro homenageando os mortos que andam foi publicado antes no Brasil (não com autores brasileiros, ao menos).

Zumbis são criaturas das mais interessantes no gênero horror. Os verdadeiros fãs conhecem as maravilhosas histórias que podem ser contadas com tais entidades, que muitas vezes servem de pano de fundo ou metáfora social para a discussão das mais diversas questões sociais e políticas (mestre Romero que o diga). Zumbis assustam pelo aspecto epidemiológico, pela velocidade que transmitem sua maldição; apavoram pelo andar trôpego e rígido, nos lembrando a todo momento de nossa própria mortalidade; mas acima de tudo, zumbis nos divertem pelo potencial que possuem para gerar excelentes histórias, sejam de horror, suspense, aventura e até mesmo comédia. Creio que será muito interessante descobrir como os escritores brasileiros irão abordar o tema. Espaço para criatividade existe!

E você que está lendo isso pode tentar participar! As regras para envio dos contos podem ser conferidas no seguinte endereço: http://www.cranik.com/zumbis.html

Acesse também a comunidade do Orkut: Zumbis - Quem disse que Eles Estão Mortos?

E por enquanto é isso. E lembrem-se: se aquele seu tio chato aparecer na calada da noite, resmungando, com uma mala na mão (igual àquela que ele trouxe da última vez que passou dois meses na sua casa) e uma expressão sonolenta no olhar, não perca tempo: ATIRE NA CABEÇA! Tá, talvez ele não tenha virado um zumbi, mas pra quê arriscar? :)

Abraços!

Um comentário:

  1. Mas é claro, Mário! Fique à vontade para publicar as resenhas. E, vc deixou passar "Tempos de Fúria"? Fique com ódio mesmo! rsrsrsrs

    ResponderExcluir