sábado, 29 de agosto de 2009

Sugestão de Blog: Museu do Terror

Mais uma sugestão imperdível de Blog, amigos leitores: o Museu do Terror, do escritor Duda Falcão.

Este blog nasceu do conto Museu do Terror, que foi escrito para participar do concurso Escritores de Terror, promovido por mim e pela colega Me Morte. A história, sutil e excelente, incomodou muitos dos votantes que consideraram o final "fraco". Mas para mim, o desfecho é bastante eficiente em seu paradoxo.

Mas enfim, eficiente ou não, o conto (que mostra um pai e sua filha visitando um museu onde estranhas peças estão expostas) realmente deixa algo a desejar: ele é muito curto (o que não deixa de ser um elogio, pois isso só é um defeito quando queremos ler ainda mais). Além disso, ele apenas arranha a superfície do imenso potencial da história, crítica feita por mim e outros leitores na época do concurso. Enfim, percebendo o mesmo que nós, Duda Falcão resolveu transformar o conto em uma série de histórias, falando mais sobre o museu e seu misterioso administrador, sempre expondo pequenos detalhes a cada história, fornecendo peças de um quebra-cabeças delicioso de montar!

O detalhe mais interessante e saboroso para os fãs da literatura de horror (e ficção em geral) são as citações: todas as peças do museu são artefatos retirados de contos ou romances de horror, ficção e fantasia. Nas histórias, vemos a mão do macaco, o gato preto de Allan Poe, o monstro invisível de O Horla (ok, esse nós não vemos, rsrs) e outras preciosidades. Ah, e o autor também explica em posts separados, de onde retirou as estranhas e maravilhosas peças de sua exposição macabra, não deixando ninguém perdido. Ah, e se querem saber a minha opinião, o conto IV (A Criatura do Travesseiro) é o melhor de todos! Mas os contos devem ser lidos na ordem, então não vá correndo nesse antes de conferir os outros.

Duda Falcão escreve muito bem, em muitos momentos lembrando Ray Bradbury pelo carinho com o tema e pela ambientação quase nostálgica. Portanto, não perca tempo. Clique aqui e divirta-se nessa fantástica exposição, sempre lembrando de voltar para visitas ocasionais (para nossa sorte, o escritor atualiza o blog com uma boa frequência).

Abraços!

5 comentários:

  1. Olá, Mario!
    Valeu mesmo pela divulgação, pelo reconhecimento e pelo comentário!
    Obrigado mesmo!
    :)
    O primeiro capítulo do Museu vai ser editado em uma antologia. Logo que eu tiver esse exemplar na mão te enviarei um de presente! Por enquanto acho que não posso divulgar o nme do livro. Mas em berve te digo!

    Um grande abraço, brother!

    ResponderExcluir
  2. E aí, Mario! Deixei um post lá no Museu linkando aqui pra Biblioteca.
    Mais uma vez valeu pela divulgação.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog pq amo
    contos fantásticos, q tb escrevo.
    Estou add o seu link.
    Agora, vou visitar o Museu do terror...
    Venha me visitar qdo puder, ok?
    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  4. O Museu é bacana mesmo! Tenho link dele no meu Diário.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do museu, até porque sou fanático por contos fantásticos! Posso contar com sua visita no meu? http://CasaSombria.blogspot.com.

    Abraços!

    ResponderExcluir