quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Notícia: o livro Noturno, co-escrito por Guillermo del Toro, será publicado no Brasil


Bom, estava enrolando para começar a postar umas notícias mais atuais aqui na Biblioteca. Essa notinha (que saiu no excelente site Omelete, o melhor do Brasil sobre o mundo nerd) é um bom começo.

Para quem não conhece, Guillermo del Toro é o diretor de filmes como Hellboy, A Espinha do Diabo e o maravilhoso O Labirinto do Fauno. Além disso, ele será o diretor dos futuros filmes baseados no livro O Hobbit. Como se não bastasse, o gordinho resolveu escrever livros; ou melhor, co-escrever.

Este Noturno é o primeiro volume da Trilogia da Escuridão. Co-escrito com o romancista Chuck Hogan, o livro trata de vampiros. Para virar filme é um passo, e segundo os críticos que já leram a obra, a história é bem cinematográfica (se isso é bom ou ruim, só lendo o livro para saber).

Enfim, Noturno será publicado pela Rocco, uma das melhores editoras do Brasil. Assim que eu ler, faço uma resenha.

Abraços!

10 comentários:

  1. Putz pensei que você tinha lido, fiquei com inveja. uhauha

    ResponderExcluir
  2. Estava esperando com ansiedade O Hobbit. Mas depois dessa, fiquei é com vontade ler essa Trilogia, apesar de ser cruel, quando o livro é bom, ficar esperando pelos demais, creio que vem algo por ai, valeu pela notícia.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo o livro e estou adorando, da mesmo para virar um filme
    t+

    ResponderExcluir
  4. O livro é demais! Guilermo del Toro junto com Chuck Hogan estão brilhantes. Vc começa a ler e simplesmente nao consegue mais parar! E tem mais, tem umas partes muito nojentas e que dão muito medo!!!!!!! Nossa vale muito a pena ler esse livro! A unica coisa ruim é que agora tenho que esperar a continuação :(

    ResponderExcluir
  5. Desculpa gente, mas o livro é uma porcaria, muito clichê e trash demaissssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de reiterar minha critica quanto ao livro, a qual não foi aceita! O livro é muito ruim, clichê, sem graça, não da vontade nem de ver o filme....

    ResponderExcluir
  7. O LIVRO É SHOW
    JA COMPREI O SEGUNDO DA TRILOGIA
    É O SEGUINTE...O PESSOAL QUE AMA CREPUSCULO
    E AKELES OUTROS LIVROS E FILMES DE VAPIROS
    SEDUTORES E TUDO MAIS....MEU AKELO NAO É FILME NEM LIVRO...AKILO SIM É LIXO...QUE AS MENINAS FICAM SONHANDO...VAMPIRO NÃO É BELO...VAMPIRO É MALDITO...BOM MINHA OPINIÃO...

    ResponderExcluir
  8. Realmente achei o livro cinematográfico demais, parece um roteiro. E ser belo não exclui ser maldito acho que as duas características juntas são um ótimo ingrediente. Quanto aos livros de vampiros de verdade leia "A Passagem", dá um banho em Noturno.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o livro Noturno, com certeza daria um bom filme e espero muito pra que isso ocorra.
    Livro intrigante que me levou a ter alguns sonhos macabros com os tais "strigois".
    Ja A Queda, o segundo da trilogia, é mais uma ponte para o desfecho da história mesmo, veio pra enrolar, gostei mais do final, bem diferente de noturno que me prendeu da primeira a ultima página.

    ResponderExcluir