terça-feira, 4 de agosto de 2009

Divulgação: HISTÓRIAS QUE NOS SANGRAM, de Geraldo de Fraga


Vim divulgar o livro do jornalista Geraldo de Fraga, que conheci em um grupo de escritores do Orkut. Já tive a oportunidade de ler dois de seus contos, e garanto que o cara escreve bem. Portanto, seu livro de estréia conta com dois trunfos: o talento do autor e a proposta diferenciada, que é bastante interessante. Segue o release da obra e links para contato e compra:

Release:

HISTÓRIAS QUE NOS SANGRAM
Geraldo de Fraga

Histórias que nos Sangram é o livro de estréia do jornalista Geraldo de Fraga. A obra é uma reunião de sete contos baseados em algumas das lendas mais conhecidas da capital pernambucana, muitas descritas no livro "Assombraçõs do Recife Velho", do Sociólogo Gilberto Freyre.
A província, como foi chamada um dia, cresceu ouvindo histórias contadas por negros, brancos, judeus, católicos, portugueses, holandeses, ingleses e gente de todas as raças e credos. Durante décadas ela ouviu os lamentos de sua gente e os guardou em sua memória. Episódios considerados sobrenaturais, inacreditáveis e violentos escritos com sangue, inocento ou não, estão anotadas como apêndices ou notas de sua longa história. Os medos e as superstições dos povos cresceram juntos com os edifícios e ainda permanecem lá.
"Os mistérios que se prendem à história do Recife são muitos: sem eles o passado recifense tomaria o frio aspecto de uma história natural. E pobre da cidade ou do homem cuja história seja só natural." Gilberto Freyre, Assombrações do Recife Velho.

Histórias que nos Sangram
Editora Multifoco
R$ 28,00

Geraldo de Fraga

Contato com o autor:
geraldodefraga@gmail.com
www.myspace.com/geraldodefraga
www.infernorama.zip.net

Sites para compra do livro:
www.livrariacultura.com.br
www.editoramultifoco.com.br

E é isso. Abraços!

3 comentários:

  1. Legal! Essa editora é nova? Aqui em SC é super complicado achar literatura de escritores nacionais novos (ou não) sobre terror.

    ResponderExcluir
  2. Assombrações do Recife Velho...interessante será ler contos baseados nelas. Vou seguir sua dica, Mario.

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que se interessaram, queridas amigas. E Claudya, a Multifoco é relativamente nova, com boas opções de títulos (como por exemplo A Torre Negra, cuja resenha pode ser lida aqui no blog). Abraços!

    ResponderExcluir